terça-feira, 13 de maio de 2014

A BATALHA DO BEETLE CONTRA O MECANISMO ESMAGA BETA.

Olá Confrades!


Depois de muito tempo sem escrever no blog, resolvi dar continuidade ao artigo do MECANISMO ESMAGA BETA.

O mecanismo esmaga beta está aí, mas a força do besouro é maior. O animal mais forte do mundo em comparação ao seu peso. O homem beta talvez tenha avanços tímidos, mas se compararmos seu peso (que são todas as dificuldades que enfrenta), ele é o mais forte de todos.


Enfim, apresentei no artigo, como exemplo, algumas atuações do mecanismo esmaga beta na minha vida. Agora, eu vou mostrar como eu resolvi ou estou resolvendo o problema.

1ª atuação do mecanismo esmaga beta na vida do Dr. Beetle. A falta de dinheiro: Bom, esse problema eu resolvi, me mantendo firme e me formando. Hoje sou advogado e não ganho rios de dinheiro com a profissão, até porque sou recém formado, mas a situação está BEM MELHOR do que estava a uns 8 meses atrás.

2ª atuação do mecanismo esmaga beta na vida do Dr. Beetle. A distância do trabalho e o modo de deslocamento: Vou repetir uma frase que o lendário blogueiro Roger da Cidadezinha dizia: "Nada é tão venenoso na vida de um beta, o que a junção de trabalho lixo (leia-se mal remunerado e cretino) e a junção do meio de transporte lixo (leia-se, transporte lotado e demorado). Realmente, isso estava me deixando puto mas também consegui resolver. A solução foi arrumar emprego perto de onde eu moro (não foi fácil), mas consegui, e agora levo uns 20 min para ir ao trabalho!

3ª atuação do mecanismo esmaga beta na vida no Dr. Beetle. O tempo de trabalho não remunerado: A todos os acadêmicos de direito eu digo: Não conheço um escritório que paga hora extra para advogado ou estagiário. Também resolvi esse problema: Trabalho como celetista em uma empresa. (quase não faço hora extra, e quando eu faço sou remunerado).

4ª atuação do mecanismo esmaga beta na vida do Dr. Beetle: A dificuldade nas relações sociais satisfatórias, devido condição social pessoal x condição social do ambiente: Bom, nesse caso em específico, com o final da faculdade, e o fato de eu trabalhar em uma empresa perto de onde eu moro (que é um lugar de periferia), a condição social do ambiente caiu, a ponto de eu não me sentir intimidado com o ambiente. Mas cabe fazer uma ponderação: As pessoas, de um modo geral, só evoluem com pessoas "melhores" do que você ao redor. Assim, eu ainda mantenho contato com os caras de condição financeira melhor, condição física melhor, condição social melhor. Isso me obriga a melhorar. 

5ª atuação do mecanismo esmaga beta na vida do Dr. Beetle: Ser gordo, descuido com a saúde, e consequências sociais negativas: Esse é o mecanismo que mais me atinge. Não consigo emagrecer e comecei na data de hoje 13/05/2014 a fazer uma nova dieta. Como forma de incentivo, eu pretendo postar as evoluções (evoluindo ou não) no fórum do mundo realista. É uma forma de assumir um compromisso e incentivar outros gordinhos a enfim tomar vergonha na cara e emagrecer.

Para finalizar, eu estava refletindo esses dias sobre a dieta que comecei. Eu li muita coisa, vi muita coisa no youtube, no blog hipertrofia, mas o principal eu não fazia: BOTAR A MÃO NA MASSA. Assim, eu alerto a todos para que, sigam o slogan da NIKE: JUST DO IT. "APENAS FAÇA". Chega, meus planos vão sair do papel agora!


VEJAM O VÍDEO E ATIVEM A LEGENDA!


JUST DO IT!




9 comentários:

  1. Por que tem que manter contato com pessoas melhores para poder evoluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse artigo que você vai entender.

      http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2014/04/um-tranco-pra-sair-da-zona-de-conforto.html

      Excluir
  2. Dr. Beetle cagão,sumiu do blog do pobretão!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o sinal e isso (me/as) afasta (das pessoas/de mim) o que me faz ficar isolado e muito raciocinante. Fico pensando em N modos de jogos sociais, mas receio que quando tire o sinal, eu pouco lembre deles para colocar em prática.

    A gente tem de se cercar de pessoas melhores também, para manter a motivação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vou dizer vai parecer aquelas coisas cuzonas de auto-ajuda, mas é verdade. JUST DO IT. APENAS FAÇA.

      Toque um belo foda-se pelo fato de você ter um sinal... comece a se socializar... O fato de você ter o sinal te atrapalha, mas não é determinante.

      Resumindo: NÃO POLARIZA, PORRA!

      Excluir
    2. Para de dar louco, Marco, a variável que te restringe de tudo é dinheiro e só isso.
      Dinheiro te banca uma dieta boa, dinheiro te banca treinos, dinheiro paga uma cirurgia estética, dinheiro te paga boas roupas, dinheiro te paga um bom cursinho para entrar em uma faculdade de medicina para ter acesso a um círculo social melhor.

      Pra que você vai querer ser bom nesse círculo social de néscios e imbecis que o máximo que fazem é curtir e idolatrar ascendente no facebook?

      Você diz querer se cercar de pessoas dominantes ou que sejam expoentes quando você não possui nada para dar de retorno a elas, o que uma pessoa interessante vai ver em você nesse momento? Nada, você não tem xota e creio que não vai dar o cu ou chupar o pau do cara, nem pra baba ovo você serve.
      Teu problema é falta de DINHEIRO, consiga dinheiro e vai evoluir todos outros pilares, tente evoluir os outros pilares sem ter dinheiro e vai falhar.

      FOCO, MARCO, FOCO.

      Excluir
  4. onda de autoestima e ambição assistindo a esse video

    ResponderExcluir
  5. Tira essa porra de verificação de letras ae

    ResponderExcluir